- Início »
- Perguntas Frequentes
- Como acedo aos descontos?
- Não vejo uma oferta que estava anteriormente. Desapareceu?
- Não funciona o código de desconto. Que faço?
- Tive problemas para usufruir do desconto
- Como posso configurar os e-mails que quero receber?
- Quero alterar a minha localização. Como posso alterar?
- Porque tenho que realizar as compras que incluem reembolso em mealheiro especificamente através desta plataforma, e não diretamente na pagina web oficial da loja/marca?
- Nas ofertas com reembolso em mealheiro, porque não vejo os descontos na página oficial do parceiro?
- Fiz uma compra e a minha compra não aparece no mealheiro. Que aconteceu?
- Já recebi o artigo que comprei, porém a compra continua em estado "pendente". Porquê?
- Quando posso transferir o dinheiro acumulado no meu mealheiro para a minha conta bancária?
- Solicitei a transferência mas o dinheiro ainda não entrou na conta... Porquê?
- A minha compra foi negada... porquê?
Respostas
Como acedo aos descontos?
Tem muitas formas de aproveitar as melhores ofertas e descontos em centenas de lojas:
Algumas lojas permitem a realização de compras por telefone ou presencialmente, mediante a apresentação de um cupão de desconto. Nestes casos, siga as
indicações que encontrará na página de informação da oferta.
- O acesso às lojas online é feito através de um clique no botão que se encontra na página de informação da oferta específica onde pretende realizar a sua compra. Essas ofertas podem ser de vários tipos:
- Reembolso em mealheiro: O mealheiro é uma nova forma de poupar, que lhe permite amealhar dinheiro em cada compra que realize. Quando aceder a uma loja que tenha esta tipologia de poupança e realizar uma compra, devolver-lhe-emos a percentagem correspondente. Por exemplo, se realizar uma compra de 100€ numa loja que devolve 5%, creditaremos 5€ no seu mealheiro (embora normalmente o reembolso seja calculado sobre o valor sem IVA, nem despesas de envio). Para saber mais detalhes sobre esta modalidade, encontrará uma secção específica dentro destas perguntas frequentes.
- Desconto direto: São ofertas especiais que tornam a sua compra mais barata. Ao aceder à página da loja através do botão, a origem será identificada e será aplicado o desconto correspondente à sua compra.
Não vejo uma oferta que estava anteriormente. Desapareceu?
Os acordos com os parceiros podem variar periodicamente. Por isso, é possível que uma oferta que tenha visto e que compra habitualmente deixe de estar disponível. Se tem interesse em alguma oferta em concreto, contacte connosco e tentaremos ajudá-lo com o que procura.
Não funciona o código de desconto. Que faço?
Antes de mais, verifique que a sua compra ou a sua reserva cumpre as condições para que o código seja aceite (poderá encontrar as condições na descrição da oferta). Se a sua compra cumpre com as condições específicas e, ainda assim, vê que o código não se aplica, contacte connosco antes de realizar a sua compra.
Tive problemas para usufruir do desconto
Se uma loja não aplicou o desconto, não sabe como funciona ou teve algum problema com o parceiro, não dúvide em informar-nos.
Poderá reportar a incidência dentro da própria oferta, debaixo do botão de acesso em " Problemas com a oferta?" Queremos garantir a qualidade das ofertas, avise-nos se tem qualquer dúvida ou problema.
Poderá reportar a incidência dentro da própria oferta, debaixo do botão de acesso em " Problemas com a oferta?" Queremos garantir a qualidade das ofertas, avise-nos se tem qualquer dúvida ou problema.
Como posso configurar os e-mails que quero receber?
Escolha entre as diferentes opções disponíveis para estar informado de todas as novidades e acordos destacados que tem ao seu dispôr, de forma a receber as nossas comunicações apenas quando queira. Pode fazê-lo através de O meu perfil > Notificações
Quero alterar a minha localização. Como posso alterar?
No cabeçalho, pode encontrar o distrito no que está localizado. Clicando nele, verá a localização exata, e poderá modificá-lo, automaticamente ou manualmente.
Porque tenho que realizar as compras que incluem reembolso em mealheiro especificamente através desta plataforma, e não diretamente na pagina web oficial da loja/marca?
A única forma automatizada que temos de reembolsá-lo no mealheiro o valor poupado é que aceda à página oficial do parceiro fazendo clique em 'Aceder à oferta online' desde a plataforma. Se o faz diretamente na página oficial do parceiro, ou utiliza outro código que não obteve aqui, o parceiro não poderá reconhecer a compra, pelo que não poderemos assigná-la ou entregar-lhe a quantia a reembolsar. Sempre que queira comprar online nas páginas oficiais dos parceiros com reembolso em mealheiro, aceda sempre através da plataforma.
Nas ofertas com reembolso em mealheiro, porque não vejo os descontos na página oficial do parceiro?
Nas ofertas de reembolso em mealheiro (a diferença das de cupão ou desconto direto) paga os 100% do valor da compra, e logo o parceiro reembolsa-lhe para o mealheiro o valor que poupou (desconto) correspondente. IMPORTANTE: Salvo caso se especifique o contrário nas ofertas, a percentagem da poupança é calculada sem o valor do IVA e os gastos de envio.
Fiz uma compra e a minha compra não aparece no mealheiro. Que aconteceu?
Confirme que:
- Acedeu à página oficial do parceiro através do botão 'aceder à oferta online' dentro da oferta.
- Não utilizou nenhum código de desconto que não obteve na plataforma.
- Realizou a compra online e não por telefone.
- É uma oferta de reembolso em mealheiro e não um cupão de desconto direto.
Já recebi o artigo que comprei, porém a compra continua em estado "pendente". Porquê?
A compra está em estado "pendente" até que o fornecedor a confirme. Este processo pode demorar entre 90 e 120 dias, dependendo do fornecedor. No caso de reservas de voos, hotéis e alugueres de automóveis, este período de aceitação da compra apenas terá início depois do voo, do check-out no hotel ou da devolução do automóvel, visto que podem ocorrer cancelamentos de última hora. O motivo prende-se com o fato do fornecedor ter que dar uma margem suficiente para o cumprimento dos prazos legais de trocas, devoluções, possíveis anulações de pagamento e verificar que todo o processo está correto antes de o aceitar. Caso verifiques que passados 90 dias, a compra continua pendente entre em contacto connosco, indicando a data da compra, a loja e o número da encomenda, para que possamos reclamá-la junto do fornecedor.
Quando posso transferir o dinheiro acumulado no meu mealheiro para a minha conta bancária?
Em qualquer momento, sempre que tenha acumulado um valor mínimo de 10€
Solicitei a transferência mas o dinheiro ainda não entrou na conta... Porquê?
O período entre a solicitação da transferência e da chegada à sua conta pode ser entre 7-15 dias.
A minha compra foi negada... porquê?
Uma compra pode ser rejeitada pelo anunciante por diferentes motivos: se cancelou posteriormente o pedido/reserva, se realizou modificações na reserva fora do DECO PROteste Descontos, se utilizou um código/cupão não disponível ou cumulativo.