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PRIMEIRA PÁGINA (CAPA)

Resumo da política de privacidade do Clube


RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA (doravante “AON”).

FINALIDADE DO TRATAMENTO

Comunicar e facilitar a utilização de vantagens e benefícios no âmbito do Clube.

  • Registo no Clube;
  • Seleção de ofertas com interesse para o utilizador com base no seu perfil, conforme melhor explicado na versão integral da Política de Privacidade;
  • Comunicação das ofertas;
  • Intermediação das ofertas;
  • Comunicação dos dados de utilização do Clube à Empresa Contratante, para efeitos de acompanhamento da adesão, utilização e eficácia do serviço;
  • Gestão das transações e crédito do mealheiro;
  • Resolução de incidentes;
  • Saída do Clube;
  • Cumprimento de obrigações legais do responsável.

FUNDAMENTO JURÍDICO

  • Execução de um contrato em que o titular dos dados é parte;
  • Interesse Legítimo para envio de comunicações relacionadas com os serviços utilizados e sugestões alinhadas com o perfil do utilizador;
  • Consentimento do Utilizador para tratamentos acessórios. Entende-se por tratamento acessório aquele que for diferente do inicialmente previsto e que complemente o serviço prestado ao Utilizador. Sendo o caso, o consentimento será solicitado em momento prévio ao tratamento acessório.

DESTINATÁRIOS

  • Prestadores de serviços de infraestruturas tecnológicas, todos eles na qualidade de subcontratantes;
  • Empresa Contratante, para efeitos de acompanhamento da utilização do serviço contratado.

DIREITOS

Acesso, portabilidade, limitação do tratamento, oposição, informação, retificação e cancelamento, bem como a revogação do consentimento.
Os direitos podem ser exercidos através de comunicação para o endereço: [email protected] ou para [email protected].


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

No presente documento, explicamos o tratamento que é efetuado dos seus dados pessoais enquanto utilizador dos serviços deste clube de vantagens (doravante “Clube”).
Antes de enviar quaisquer dados através do formulário de registo, certifique-se que compreende plenamente os termos desta política de privacidade. Se precisar de algum esclarecimento nesta matéria, poderá escrever-nos para o seguinte endereço de email: [email protected].
A correta prestação dos serviços que disponibilizamos ao utilizador baseia-se na veracidade dos dados que o mesmo nos fornece. Se o utilizador nos fornecer dados falsos, será responsável por quaisquer danos que possam ser causados à AON, à Empresa Contratante ou a qualquer terceiro.


Quem é o responsável pelos meus dados?

A AON, enquanto empresa prestadora do serviço, será a responsável pelo tratamento dos seus dados no âmbito da Plataforma, a partir do momento em que se autentica e aceita as Condições de Utilização do Serviço e esta Política de Privacidade.
A AON coloca este serviço à disposição do utilizador, porque tal foi contratado pela DECO PROteste Editores, Lda, com sede na Av.ª Eng.º Arantes e Oliveira, n.º 13, 1.ºB, 1900 – 221 Lisboa, com o NIF 502611529.

A referida empresa deseja que o utilizador beneficie de uma série de vantagens e benefícios em bens e serviços. Para identificar essa organização no presente documento, iremos designá-la por "Empresa Contratante”. Poderá encontrar informação mais detalhada nas definições das Condições de Utilização do Serviço.
A Empresa Contratante, por sua via, é responsável por determinar os utilizadores elegíveis para utilizar a Plataforma.

Estes são os dados de identificação e de contacto da AON:

  • Responsável pelo tratamento
    AON
  • Sede Social:
    Avenida da Liberdade 249, 2º 1250-143 Lisboa | Portugal
  • NIPC
    502 381 930
  • Endereço de e-mail de contacto
    [email protected]
  • Endereço de e-mail do Encarregado da Proteção de Dados
    [email protected]

Dados de registo

A AON é uma empresa do Grupo Aon em Portugal. As empresas do Grupo Aon são filiais e/ou subsidiárias da Aon Plc., empresa líder mundial em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de soluções de risco, reforma e saúde. Poderá consultar a listagem completa das entidades que integram o nosso grupo em aon.com/about-aon/entities.


Qual o tratamento que é efetuado dos dados do utilizador?

1. Gestão do seu registo no Clube

Para começar a utilizar os serviços disponibilizados no Clube, é necessário que o utilizador se registe e se autentique. O registo no Clube pode ocorrer de duas formas, conforme definido com a Empresa Contratante: através da criação do registo diretamente no Clube ou através do método de autenticação única (Single Sign-On).

  • Criação de registo diretamente no Clube
    Neste cenário, a Empresa Contratante define os critérios de elegibilidade para os utilizadores que se podem registar no Clube. Por exemplo, poderá estabelecer que apenas clientes com uma relação contratual superior a seis meses tenham acesso.
    A Empresa Contratante partilha com a AON estes critérios de elegibilidade para que apenas os utilizadores que os cumpram possam registar-se no Clube. Assim, ao aceder ao Clube, ser-lhe-á solicitado que introduza os seus dados. Nesse momento, a AON verificará se o utilizador cumpre os critérios definidos. Caso seja elegível, poderá concluir o seu registo e começar a utilizar o Clube.
  • Método de autenticação única (Single Sign-On)
    Se existir um método de autenticação única não será necessário criar uma conta no Clube. Bastará iniciar a sua sessão ou autenticar-se no website da Empresa Contratante e será automaticamente redirecionado para o Clube.
    Na primeira vez que aceder ao Clube ser-lhe-á solicitado que leia a Política de Privacidade e aceite os Termos de Utilização do Clube. Só após essa aceitação é que a Empresa Contratante partilhará com a AON os dados estritamente necessários para criar o seu registo e permitir o seu acesso ao Clube. A partir desse momento, o utilizador terá acesso completo a todas as funcionalidades.
    Para as suas próximas visitas ao Clube, basta autenticar-se no website da Empresa Contratante e será automaticamente redirecionado para o Clube, sem necessidade de passos adicionais.

2. Gestão das preferências do utilizador

Depois de se registar no Clube, o utilizador terá a possibilidade de facultar mais informações a partir do seu perfil de utilizador. O preenchimento do perfil não é necessário para que o utilizador possa utilizar o Clube. Se o utilizador optar por facultar as mesmas, utilizaremos essas informações para personalizar o serviço de acordo com as preferências que nos tiver indicado.

3. Seleção de conteúdos que possam ter maior interesse para o utilizador e definição de perfis de acordo com a sua utilização do Clube

Com base na configuração que o utilizador tiver efetuado do seu perfil, das ações que leva a cabo e das pesquisas efetuadas no Clube, selecionamos o conteúdo que consideramos que poderá ter mais interesse para o utilizador. Tal implica efetuarmos uma análise automatizada do seu perfil e das suas preferências para decidir que tipo de conteúdo pode ser do seu interesse e para o informar sobre o mesmo, exceto se nos indicar que não pretende que efetuemos esta análise do seu perfil, exercendo o seu direito de oposição, nos termos infra descritos.

4. Envio de comunicações por meios eletrónicos

Um dos objetivos essenciais do serviço que disponibilizamos é informar o utilizador acerca dos conteúdos existentes no Clube, os quais, em função dos serviços ou funcionalidades disponibilizadas pela Empresa Contratante, poderão ter natureza comercial.
Se não quiser que lhe enviemos estas comunicações, geralmente através de correio eletrónico, poderá desmarcar a opção no seu perfil quando se registar ou em qualquer momento posterior. Poderá igualmente optar por cancelar a subscrição em cada comunicação que receber. Neste caso, deverá ter em conta que deixará de receber informação acerca de novos conteúdos ou serviços.

5. Comunicação de dados à Empresa Contratante para acompanhamento da utilização do serviço

A razão pela qual o utilizador pode beneficiar dos serviços disponibilizados pelo Clube é o facto de a Empresa Contratante ter contratado a AON para esse efeito.
Nesse contexto, e para permitir à Empresa Contratante acompanhar a adesão e a utilização do serviço pelos seus beneficiários comunicamos periodicamente dados estritamente necessários como, o estado do registo de cada utilizador e indicadores agregados de utilização (ex.: se descarregou vales, beneficiou de cashback ou o estado do mealheiro).
Esta comunicação destina-se exclusivamente a monitorizar a eficácia do Clube no âmbito da relação contratual entre a AON e a Empresa Contratante, não sendo transmitidos dados que não sejam necessários para esse efeito.
Também iremos comunicar periodicamente à Empresa Contratante as preferências que indicou na sua área pessoal. Assim, a Empresa Contratante conseguirá comunicar consigo sobre parcerias e outras vantagens a que tem direito como Cliente, escolhendo aquelas que fazem mais sentido para si. Para mais informações, consulte a política de privacidade da Empresa Contratante aqui.

6. Gestão das transações comerciais, no caso de serem ativados os clubes de vantagens

No caso de a Empresa Contratante ter ativado o serviço, quando começar a beneficiar das vantagens e benefícios ao efetuar compras a partir do Clube, efetuaremos o tratamento dos dados relativos às transações efetuadas pelo utilizador. Ou seja, podemos saber quais os produtos ou serviços que compra, com a finalidade de tratar e resolver qualquer eventual incidente na gestão das suas compras e para poder transferir o dinheiro que poupar para o seu mealheiro. Caso o utilizador tenha dinheiro poupado no seu mealheiro e pretenda transferi-lo, deverá partilhar com a AON o seu número de conta bancária para podermos depositar o dinheiro do mealheiro.

7. Gestão dos convites que enviar a outros utilizadores para se juntarem ao Clube, se esta funcionalidade estiver ativa (se aplicável)

No caso de a Empresa Contratante ter ativado o serviço, o utilizador pode convidar outras pessoas para esse serviço. Se essa pessoa quiser beneficiar do serviço, terá de se registar diretamente.

8. Resolução de incidentes

Caso o utilizador tenha algum problema decorrente da utilização do serviço e nos contactar para o resolver, solicitaremos os seus dados pessoais para resolver o incidente.

Por que motivo lhe pedimos para aceitar esta política de privacidade?

A legislação relativa à proteção de dados exige que existam fundamentos legais que justifiquem o tratamento dos dados pessoais das pessoas singulares.

Neste quadro, indicamos os fundamentos jurídicos que legitimam as diferentes operações de tratamento dos seus dados pessoais que efetuamos:
Fundamento jurídico

Prestação do serviço através da relação contratual estabelecida com a AON

Ao registar-se no Clube, e ao aceitar os termos de utilização do serviço e a presente política de privacidade, o utilizador estabelece uma relação contratual com a AON para:

  • Registo no Clube e gestão do seu perfil de utilizador
  • A gestão das transações e crédito do mealheiro
  • Resolução de incidentes
  • Organização de eventos e atividades que serão adicionalmente regulados pelos seus próprios fundamentos jurídicos.
Se o utilizador não aceitar as condições de utilização e a política de privacidade, não poderemos prestar-lhe o serviço. Contudo, o utilizador poderá, a qualquer momento, opor-se à definição do perfil das suas preferências para o informar acerca das ofertas existentes.

Interesse legítimo relacionado com as funcionalidades que utiliza

  • Para manter o utilizador informado através de meios eletrónicos, geralmente por correio eletrónico, acerca dos produtos e serviços relacionados com as funcionalidades que utiliza.
  • Para apresentar uma seleção de ofertas que podem ser do seu interesse com base nas definições do seu perfil e nas suas preferências de compra.

O utilizador poderá opor-se a esse tratamento de duas formas: poderá anular a subscrição em cada comunicação que receber. Ou poderá configurar o seu perfil quando se regista ou em qualquer momento posterior, indicando que não deseja continuar a receber comunicações eletrónicas. Neste caso, apenas receberá mensagens de correio eletrónico relacionadas com questões técnicas e operacionais do Clube, nomeadamente atualizações da política de privacidade ou dos termos de utilização.

Consentimento

Por vezes, para operações de tratamento diferentes das inicialmente previstas, poderemos solicitar o consentimento do utilizador, como quando aceita cookies que registam a sua navegação e que não são necessários para o funcionamento do Clube ou da aplicação. O utilizador poderá cancelar a subscrição do serviço do Clube, em qualquer momento, procedendo ao cancelamento da sua conta no seu perfil. O utilizador também poderá exercer os direitos abaixo indicados para nos questionar acerca do que fazemos com os seus dados.

Quem são os destinatários dos seus dados?

São comunicados dados à Empresa Contratante para efeitos de acompanhamento da utilização do serviço contratado e estabelecimento de comunicações, nos termos da finalidade descrita no ponto 5.
Para além do acima referido, a prestação do serviço não implica a comunicação de dados a terceiros, salvo se solicitarmos o seu consentimento prévio.

Não obstante o acima exposto, recorremos a fornecedores para a prestação de serviços, alguns dos quais estão localizados fora do Espaço Económico Europeu. Neste caso, para além do respetivo contrato ou Acordo de Tratamento de Dados, em que exigimos que os mesmos cumpram as mais rigorosas medidas de segurança, solicitamos as garantias necessárias para salvaguardar a sua privacidade enquanto utilizador. Se pretender obter mais informações para saber se os seus dados serão divulgados a destinatários estrangeiros ou sobre as salvaguardas que implementámos (incluindo uma cópia dos compromissos contratuais relevantes, na medida em que tal for permitido por razões de confidencialidade comercial) para garantir que os seus dados pessoais estão adequadamente protegidos, poderá entrar em contacto connosco.

Cessação do serviço por iniciativa da Empresa Contratante

A cessação do serviço por iniciativa da Empresa Contratante implica o cancelamento dos seus dados de Utilizador, que permanecerão devidamente bloqueados durante cinco anos, com a única finalidade de poder dar resposta a pedidos de autoridades administrativas ou judiciais. Decorrido este período, os dados do Utilizador serão definitivamente eliminados.

Que direitos assistem ao utilizador para garantir que cuidamos adequadamente dos seus dados?

Enquanto titular dos seus dados, e para controlar a utilização que fazemos dos mesmos, assiste ao utilizador uma série de direitos que indicamos de seguida:

  • Poderá exercer os seus direitos de acesso, portabilidade, limitação do tratamento, oposição, retificação e cancelamento dos seus dados.
  • Também poderá revogar o seu consentimento no caso de tratamentos baseados no consentimento, sem afetar a legalidade do tratamento efetuado anteriormente a essa revogação.
  • Poderá opor-se ao tratamento dos seus dados para efeitos de envio de comunicações comerciais por meios eletrónicos.
  • Poderá igualmente exercer o seu direito de oposição ao tratamento que efetuamos com a finalidade de decidir quais as ofertas que podem ser mais interessantes para o utilizador com base na análise do seu perfil de compra.
  • Para exercer qualquer dos direitos acima referidos, poderá enviar uma mensagem de correio eletrónico para o seguinte endereço: [email protected].
E, em qualquer caso, se considerar que não respeitámos adequadamente os seus direitos, poderá apresentar uma reclamação junto do Encarregado da Proteção de Dados por nós nomeado ([email protected]) ou, quando aplicável, à Comissão Nacional de Proteção de Dados, em www.cnpd.pt.

Transferimos os seus dados pessoais entre regiões geográficas?

A AON opera num mercado global e numa base mundial, pelo que se reserva o direito de transferir dados pessoais do utilizador para outros países para serem objeto de tratamento para as finalidades definidas na presente Política. Em particular, efetuamos estas transferências para prestar e gerir os serviços prestados aos nossos clientes e para melhorar a eficiência das nossas operações comerciais. Esforçamo-nos por garantir que estas transferências cumprem todas as leis e regulamentos aplicáveis em matéria de proteção de dados e asseguram uma proteção adequada dos direitos e liberdades que esta legislação outorga aos titulares dos dados.
Quando recolhemos dados pessoais sobre o utilizador em Portugal ou no Espaço Económico Europeu (o "EEE"), poderemos transferir dados pessoais para fora de Portugal ou do EEE para as finalidades de tratamento definidas na presente Política. Tal poderá incluir transferências para países que a Comissão Europeia (a "CE") e a autoridade portuguesa de supervisão em matéria de proteção de dados considerem que oferecem garantias adequadas de proteção de dados e para alguns países que não estão sujeitos a uma decisão de adequação. Nos casos em que procedemos à transferência de dados pessoais para países que não estão sujeitos a uma decisão de adequação, implementaremos garantias adequadas, tais como acordos de transferência de dados aprovados pela CE ou pela autoridade portuguesa de supervisão em matéria de proteção de dados, conforme adequado. Se necessário, o utilizador poderá obter informações adicionais sobre estas salvaguardas junto do nosso departamento global de proteção de dados ("GPO").

Durante quanto tempo conservamos os seus dados?

Os dados pessoais que nos forem facultados pelo utilizador serão conservados pelo prazo de 5 anos a contar da cessação da utilização do serviço.
Se o utilizador decidir cancelar a subscrição, nunca procederemos ao tratamento dos seus dados para qualquer fim diverso do usufruto dos serviços do Clube. Os dados ficarão bloqueados por um período de cinco anos, para podermos dar resposta a pedidos de autoridades administrativas ou judiciais, sendo que posteriormente procederemos ao apagamento dos mesmos.

Garantimos a segurança dos seus dados?

A AON adotou as medidas técnicas e organizativas necessárias para evitar a perda, a utilização abusiva, a alteração, o acesso não autorizado e o roubo dos seus dados pessoais.
Também implementámos procedimentos para responder atempadamente a qualquer violação de segurança dos dados pessoais do utilizador.
Da mesma forma, contratamos e comprometemo-nos a contratar sempre fornecedores que implementem medidas de segurança adequadas para proteger os dados do utilizador quando alojam a nossa tecnologia.
Asseguramos igualmente que os dados do utilizador permaneçam no Espaço Económico Europeu ou, no caso de estarem situados fora do mesmo, que sejam observadas garantias equivalentes. Estes fornecedores procedem ao tratamento dos dados por conta da AON na qualidade de subcontratantes.

Porque é que utilizamos cookies?

Analisamos os dados de navegação do utilizador através da utilização de cookies. Consulte a nossa política de cookies para obter mais informações sobre quais os cookies que utilizamos e para que finalidades.

E os links que existem na página do Clube que encaminham para websites de terceiros?

A partir do Clube podem existir links para outros websites. A AON não tem qualquer controlo sobre a forma como estes outros websites tratam os dados pessoais do utilizador. Deverá ler as respetivas políticas de privacidade para saber como tratam os seus dados pessoais.

Iremos alterar a presente política de privacidade?

Sim. A presente política poderá ser alterada periodicamente em resultado de alterações legislativas ou comerciais, caso em que notificaremos o utilizador por correio eletrónico e procederemos à publicação das alterações na presente página.

POLÍTICAS ESPECÍFICAS

Botão de descontos (se aplicável)

O botão de descontos, caso opte por instalá-lo no seu browser, não recolhe dados sobre a sua identidade ou atividade. O botão limita-se a identificar e a informar o utilizador, quando este navega na Internet, acerca das ofertas disponíveis no Clube relacionadas com o produto ou serviço que está a visitar. Estas ações são realizadas no seu browser, sem que qualquer informação sobre o seu histórico de navegação seja enviada para o nosso Clube.